Múmia de Seqenenre Taa II foi revisitada por um estudo da Universidade do Cairo – que descobriu que o final do líder foi mais sangrento do que se imaginava.
Preparação, segundo pesquisadores, era uma tentativa de imitar membros da elite.
Artefato teria sido colocado no cadáver para que ele pudesse se comunicar com o deus Osíris durante seu julgamento no submundo.
Após 185 anos, pesquisadores resolveram um mistério sobre uma das múmias mais famosas do mundo. Mas encontraram outro: talvez ela nem fosse egípcia mesmo.
Tecnologia encontrou marcas em corpos da vila de Deir el-Medina; pesquisadores ainda estão investigando o significado dos símbolos.
Se engana quem acha que colesterol alto é um problema moderno. Cientistas encontraram indícios dessa doença em vestígios humanos de milênios atrás.
Sepultados junto a entes queridos, répteis ajudavam a movimentar o comércio de animais embalsamados da época. Entenda.
Ou elas viram todas maracujás de gaveta?
História que viralizou nos últimos dias contém vídeo falso que havia se espalhado há uma semana – e mostra um homem supostamente ressuscitado.
Escaravelhos mumificados também estavam na tumba do sítio arqueológico de Sacara, ao sul da cidade do Cairo.
Uma rena mumificada, em estado de preservação igualmente bom, também foi recuperada.
O museu destruído pelo incêndio tinha múmias amazônicas, mineiras, andinas – o suficiente para uma franquia cinematográfica 100% latinomericana.
Algumas pessoas acreditam que o líquido encontrado com esqueletos contam com propriedades mágicas. O próprio governo do Egito precisou intervir
Ötzi é uma das múmias mais antigas já descobertas - e fez uma refeição de rei antes de ser assassinado
Foi uma explosão que destruiu várias cidades da baía de Nápoles, na Itália, em 24 de agosto do ano 79.