Uns são duas vezes mais rápidos que Usain Bolt, enquanto outros são ilegais em alguns países. Conheça as raças que dariam um show nas Olimpíadas
E isso não significa que seu cachorro não te ame: é só que eles não dependem tanto das expressões faciais para se comunicar como a espécie humana.
Na pesquisa, cachorros que recebiam carinho e petiscos quando acertavam ficaram mais obedientes do que aqueles que levavam um pequeno choque quando erravam.
O melhor do instinto selvagem em 16 mascotes.
Lembra da Priscila, da TV Colosso? Ela era um Old English Sheepdog. Saiba mais sobre esse e outros 12 tipos de mascotes perfeitos para afofar.
Cachorrinhos já conseguem detectar doenças como malária. Se der certo, eles podem ser uma nova arma contra a pandemia.
Áreas do cérebro de cães ficam mais agitadas quando algo mais quente que os arredores se aproxima. Foi o que mostrou um estudo europeu.
Programa isola a fisionomia do seu cão – e mostra como ele seria se fosse um poodle, um bulldog ou até um bicho de outra espécie, como uma onça.
Veja aqui as doenças mais comuns de cada raça.
Conheça um pouco da história e das particularidades de cada uma delas.
Toda mãe e pai de gato sabe que, na verdade, eles são incompreendidos. E agora a ciência provou isso.
Entenda por que, de acordo com os veterinários, multiplicar por 7 não é uma boa – e o que você deve fazer para descobrir o estágio de vida do seu mascote.
Aquele olhar fofo do seu amigão é fruto do movimento de dois músculos que os lobos não têm — eles apareceram para humanizar as expressões caninas.
Pode parecer óbvio, mas é uma observação inédita na Natureza: não há outras evidências de sincronização do stress entre animais de espécies diferentes.
A natureza fez os lobos. Mas foi o contato com os humanos que fez alguns deles virarem nossos cachorros.
É possível que mães e pais de pet já tenham nascido pré-dispostos a conviver com seus filhotes peludos.
Você clonaria o seu cachorro? Mais de 1.000 pessoas já fizeram isso, numa empresa coreana que cobra US$ 100 mil pelo serviço. Entenda a técnica e conheça os bastidores do processo – que envolve um cientista renegado e muita polêmica sobre o bem estar animal.
Pitadas de melanina e seleção artificial a gosto.
Não se sinta culpado: o comportamento é fruto de uma pane nos nossos instintos de proteção.
O assassinato cruel de um cachorro levantou uma polêmica: matar bois não seria um crime equivalente? Segundo Darwin, de jeito nenhum.