Por 15 anos, chimpanzés morriam rapidamente de uma síndrome desconhecida em um santuário em Serra Leoa. Agora, cientistas finalmente sabem o porquê – e acendem um alerta sobre o surgimento de novos patógenos entre animais e humanos.
Assim como ocorre entre nós, os primatas idosos valorizam um círculo de amizades menor e mais profundo, enquanto os mais jovens buscam relações superficiais. A descoberta deve mudar a maneira como a psicologia entende as interações sociais entre idosos humanos.
Estudo indica que a dança é anterior à evolução humana, e que outros primatas já reagem à música com movimentos rítmicos.
Não são só os humanos que curtem assistir um filme com os amigos: de acordo com um novo estudo, chimpanzés também gostam
As chimpanzés e as emas transam com um monte de parceiros, as formigas matam os bebês machos e as hienas são "fêmeas alfa"
Os traseiros servem como um centro de informação social, fornecendo dicas sobre a saúde e atratividade do parceiro
Macacos, cachorros e chimpanzés costumavam ser as cobaias favoritas. Eles passavam por centrífugas, câmaras de pressão e muitos outros aparelhos