Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Tudo sobre mudanças climáticas

Terra_JBS_03
Ciência

Dia da Terra: a hora de virar a chave

Por Bruno Vaiano Atualizado em 23 abr 2022, 12h53 - Publicado em 22 abr 2022, 09h43
Nossa espécie modifica o clima e a biodiversidade do planeta mais rápido do que consegue aprender sobre ele. E assim, toma o lugar de asteroides e vulcões como agente de uma sexta extinção em massa no registro geológico. A diferença é que ainda somos capazes de impedi-la.
Essa é uma das conclusões do relatório mais recente do IPCC. Segundo os pesquisadores, 10% das residências são responsáveis por 45% das emissões de carbono
Após um final dramático, último documento da Conferência de Mudanças Climáticas da ONU também enfatiza o corte gradual do uso do carvão.
cop-DIA_11_site

Rascunho do documento final da COP26 propõe meta anual para reduzir emissões

Por Reinaldo José Lopes Atualizado em 10 nov 2021, 19h55 - Publicado em 10 nov 2021, 19h52
Hoje (10) foi apresentada a primeira versão do documento que sumariza a Convenção de Mudanças Climáticas da ONU. O texto ainda pede o fim gradual dos combustíveis fósseis

Acordo entre mais de 100 países prevê zerar desmatamento global até 2030

Por Salvador Nogueira Atualizado em 4 nov 2021, 12h54 - Publicado em 2 nov 2021, 18h59
Negociação prevê o investimento de US$ 19,2 bilhões. O Brasil faz parte da iniciativa, e deve receber uma parte considerável dos recursos.
COP_dia1_site

O que esperar da COP26

Por Maria Clara Rossini e Rafael Battaglia Popp Atualizado em 4 nov 2021, 12h53 - Publicado em 31 out 2021, 12h07
Começa a conferência climática mais importante dos últimos anos. Entenda por que ela é fundamental, e saiba o que vai acontecer por lá.