Clique e assine a partir de 8,90/mês

Tudo sobre mulher

No #MulherCientista essa semana, conheça o trabalho da engenheira Andreia Álvares, que pensa em terremotos em um País onde eles são raridade.
Nasa traça plano para levar primeira mulher à Lua em 2024

Nasa planeja levar primeira mulher à Lua em 2024

Por Carolina Fioratti - 22 set 2020, 16h40
Missão Artemis, que marcará o retorno de uma nave tripulada à Lua após quase cinco décadas, custará 28 bilhões de dólares.
No #MulherCientista desta semana, conversamos com a bióloga brasileira Fernanda Farnese sobre seu trabalho com agricultura.
SI_419_asmulheresquecalculavam_site1

As mulheres que calculavam

Por Maria Clara Rossini - Atualizado em 28 set 2020, 18h52 - Publicado em 16 set 2020, 15h32
Entre 1880 e 1920, mais de cem astrônomas de Harvard dedicaram a vida a mapear o céu.
Mulher Cientista | Marisa Dolhnikoff

Conheça a cientista que faz autópsias de vítimas da covid-19

Por Maria Clara Rossini - Atualizado em 5 set 2020, 10h38 - Publicado em 4 set 2020, 14h46
No #MulherCientista dessa semana, Marisa Dolhnikoff explicou como os mortos da pandemia são embalados em plástico e investigados com agulhas de biópsia e ultrassom para garantir a segurança dos profissionais de saúde.
Algumas galáxias produzem novas estrelas constantemente, enquanto outras já entraram na "menopausa". No #MulherCientista desta semana, conversamos com Marina Trevisan para entender a dinâmica por trás disso.
No #MulherCientista desta semana, conversamos com Mariana Matera Veras, chefe do Laboratório de Poluição Atmosférica da USP.
Mulher cientista – Jaqueline Mesquita

Conheça o trabalho da matemática brasileira Jaqueline Mesquita

Por Maria Clara Rossini - Atualizado em 14 ago 2020, 20h53 - Publicado em 14 ago 2020, 17h30
No #MulherCientista desta semana, conversamos com uma pesquisadora da UnB que cria equações capazes de descrever o câmbio monetário, o crescimento populacional e até o avanço da pandemia.
SI_Kathryn_Sullivan

Primeira americana a andar no espaço alcança ponto mais profundo do oceano

Por Carolina Fioratti - Atualizado em 10 jun 2020, 17h12 - Publicado em 10 jun 2020, 17h07
Kathy Sullivan desceu 11 quilômetros até a Depressão Challenger, na Fossa das Marianas. Antes dela, apenas outras sete pessoas já haviam feito o mesmo.
Uma mulher britânica pode gastar até R$ 108 mil em produtos associados à menstruação durante a vida. Agora, os absorventes serão fornecidos como camisinhas.
O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março. Saiba agora como tudo começou.
A mãe enfrentava um câncer e decidiu retirar os óvulos ainda imaturos. Eles foram amadurecidos em laboratório - e ficaram guardados por cinco anos.
SI_412_Novas_barba

Mulheres com nojo de insetos acham homens de barba menos atraentes

Por SUPER - Atualizado em 3 fev 2020, 18h51 - Publicado em 28 jan 2020, 18h29
A chance de ter contato com um parasita escondido entre os pelos faz com que elas, involuntariamente, liguem menos para os barbudos.
A bióloga explicou a bizarra origem das mitocôndrias: bactérias engolidas por outras bactérias, que se tornariam nós. Uma descoberta que virou a evolução de ponta-cabeça, e escancarou a importância dos micróbios na história da Terra
lagertha-mulheres-vikings-luta

Mulheres vikings lutavam em batalhas

Por Maria Clara Rossini - Atualizado em 4 nov 2019, 19h13 - Publicado em 4 nov 2019, 19h12
Cientistas reconstruíram o rosto de uma guerreira enterrada com ferimentos profundos e rodeada de armas.
E acredite ou não, talvez até você já tenha tocado os lábios dela
Alguns mamíferos são capazes de ovular durante o sexo. E cientistas usaram antidepressivos para descobrir o que os orgasmos tem a ver com isso
Reza a lenda que elas são muito melhores que eles em realizar diversas tarefas ao mesmo tempo – mas estudo comprova que é só lenda mesmo.
Parece coisa de série: um estudo europeu apontou dois fatores relevantes para a queda na reserva de óvulos: idade e exposição à locais com maior poluição
As brigas pelo controle do ar-condicionado não são exclusividade do seu escritório: elas acontecem, acredite, por questões de sexo.