Cada vez mais brasileiros estão tomando esses medicamentos. Mas nenhum deles é totalmente seguro e eficaz. Entenda por que a indústria farmacêutica não consegue vencer a guerra contra a insônia – um mal que aflige 70% das pessoas.
"Guloseimas" atraem micróbios, que então são derrotados por uma rede de proteínas construída para proteger a célula de penetras indesejados. A descoberta pode ajudar com o desenvolvimento de novos antibióticos contra bactérias resistentes.
Ele não sabe. Remédios são apenas moléculas. No post, explicamos como funciona um exemplo clássico: a aspirina.
Software feito nos EUA já criou fórmulas alternativas para 11 antivirais - o que pode ser vital na pandemia.
Não sabe o que fazer com aquela caixa de remédio que já passou da validade? Algumas informações podem te ajudar a decidir se é melhor guardar ou jogar fora.
Entre 2011 e 2018, as vendas de Zolpidem aumentaram 560% no Brasil. Foram vendidas 11,4 milhões de caixas só em 2018. Entenda como ele te põe para dormir.
Nesta semana, o país se tornou o terceiro com mais casos de coronavírus. E a escalada do Sars-CoV-2 já começa a ter um efeito econômico: os preços de certos medicamentos dispararam.
Depende do remédio, de sua forma farmacêutica – comprimido, cápsula, xarope –, das condições de armazenamento e uma série de outras variáveis.
Análise de 96 mil pessoas internadas em 671 hospitais também verificou que de 4% a 8% dos medicados com a droga sofreram arritmia cardíaca.
É pura crendice: não há evidência científica alguma de que funcione. E quem vai pagar o pato são os ursos.
O medicamento, disponível no Brasil, vem sendo testado nos EUA, China e França – e os resultados são promissores.
Ela usa uma nova técnica genética, e foi desenvolvida em tempo recorde. Mas não é a única arma sendo preparada contra a COVID-19.
A halicina se mostrou capaz de combater bactérias consideradas super resistentes pela OMS.
Os bichinhos usados pelo órgão FDA eram sacrificados ao final das pesquisas – mesmo que saudáveis. Agora, terão a chance de ganhar um novo lar.
A agência aprovou registro e venda de medicações feitas com cannabis – mas restrição ao cultivo, mesmo quando voltado a abastecer produção, ainda é entrave.
E, como é de se esperar, a culpa é dos humanos.
Conversamos com o inventor da novidade, feita para tratar gastrite – e, quem sabe, substituir os balões gástricos de emagrecimento no futuro.
Estudo britânico revela que benefícios de tomar Aspirina preventivamente não compensam os riscos – o remédio diminui a coagulação do sangue. A prática só é indicada, com prescrição médica, para pessoas que já sofreram paradas cardíacas.
Ela cabe numa mesa – e cria drogas para doenças raras por preços acessíveis. A SUPER conversou com seu criador, o engenheiro químico Christopher Love
Remédios adulterados com uma substância chamada dietilenoglicol já mataram mais de 700 pessoas. Mas um antigo instrumento africano pode virar o jogo.