Um fóssil de 430 milhões de anos indica que o animal, provavelmente, já habitava tanto ambientes aquáticos quanto terrestres.
No filme, um naturalista inglês pomposo encontra o elo perdido entre humanos e chimpanzés: um pé-grande alfabetizado, que quer voltar para o Himalaia.
A descoberta adianta em 500 mil anos a migração de nossos ancestrais para fora do continente – o que pode reescrever a história da arqueologia.
“B” de biologia evolutiva: a ciência mais mal utilizada na hora de falar das diferenças entre homens e mulheres.
As religiões são um pilar fundamental de quase todas as sociedades. Mas elas não devem pautar nem a educação pública, nem os laboratórios.
Nem neandertal nem denisovano, o dito cujo ainda é só uma hipótese. Se verdadeira, ela explicaria a existência de um pedaço curioso de DNA em nosso genoma
Não se sinta culpado: o comportamento é fruto de uma pane nos nossos instintos de proteção.
Novos achados indicam que esses répteis voadores tiveram um ancestral em comum com os dinos
Como ilustres anônimos mudaram a história da biologia – sem mudar a história da biologia.
O assassinato cruel de um cachorro levantou uma polêmica: matar bois não seria um crime equivalente? Segundo Darwin, de jeito nenhum.
Cientistas descobriram que a resposta está na produção (e no bloqueio) de uma proteína
Ela era apenas uma rapariga latino-americana. Dentuça, herbívora e muito, muito, muito grande.
Nessa idade, a natureza parece oferecer uma "pausa dramática" ao poder do envelhecimento, segundo um novo estudo. Boas notícias para os superidosos.
Comparação de pegadas de hominídeos de 3,6 milhões de anos às de seres humanos atuais revela que eles já andavam eretos, em duas patas. E sem isso, talvez seu cérebro não tivesse se tornado o que é hoje.
Seu cérebro faz isso automaticamente – e ainda bem, porque pode ter sido importante para a sobrevivência da espécie.
Estudo sobre seleção natural descobriu que os pelinhos acima do seu olho são essenciais para transmitir emoções – e para construir laços entre humanos.
Quando o assunto são olhos, um é pouco, dois é bom, e quatro... bem, quatro quem tem é o Saniwa ensidens, o réptil extinto que você vê no fóssil abaixo
A gestação humana é inédita no reino animal: invade o corpo da mãe como nenhuma outra e termina em partos, no mínimo, trabalhosos. Tudo isso é culpa da evolução, que tem como único objetivo criar filhotes geniais: nós.
A cientista Alice Roberts desvenda como o homem moldou, ao longo da história, o código genético de espécies animais e vegetais
Arqueólogos descobrem pinturas de 65 mil anos em cavernas da Espanha – 20 mil anos mais antigas que a chegada do Homo sapiens à Europa