A falta de vacinação contra a doença vem causando uma outra grande crise de saúde pública, que passa despercebida: em 2019, foram no mínimo 800 mil casos.
A máscara provavelmente não vai impedir que você pegue a doença – mas pode evitar que um infectado passe o vírus adiante. Entenda
O papel da transmissão assintomática na pandemia ainda não está claro, mas evidências mostram que é melhor apostar no distanciamento social.
Descoberta de pesquisadores brasileiros ajuda a explicar o porquê de o Nordeste ter sido uma região especialmente afetada.
O evento de Nova York se soma à longa lista de cancelamentos ao redor do mundo para evitar grandes aglomerações de pessoas.
Se o seu corpo neutralizar o vírus enquanto ele estiver na sua garganta, o caso será leve. O problema só começa mesmo caso ele alcance os pulmões.
No mínimo oito empresas farmacêuticas estão experimentando quatro técnicas diferentes. Entenda a corrida pela injeção mais cobiçada do mundo.
Ambas as doenças causam sintomas parecidos, mas existem algumas diferenças importantes, como a taxa de mortalidade.
E isso até é uma notícia boa: contatos ocasionais, fora de casa, parecem transmitir pouco a doença, segundo um novo estudo americano.
Pesquisadores brasileiros sequenciaram o genoma do SARS-cov-2 em apenas 24 horas. Isso é essencial para detectar mutações do vírus – e buscar uma vacina.
Salas com pressão negativa, funcionários para abrir maçanetas e roupas especiais. Conheça os protocolos de segurança do hospital Albert Einstein.
Como a COVID-19 veio até aqui? Você deve usar máscara na rua? Há risco de epidemia? Confira as respostas para essas e outras questões.
Alguns dizem que o morcego é o transmissor, outros culpam a cobra – mas ao que tudo indica, o hospedeiro intermediário é o pangolim. Confira.
Críticos afirmam que a falta de transparência prejudica previsões sobre espalhamento da doença. Mas há quem defenda que medida faz sentido.
Update: além de provocar um caos de abastecimento, o novo coronavírus pode ser a gota que faltava para o Japão entrar numa recessão brava.
O pangolim, animal mais traficado do mundo, ainda é o mais forte candidato a ser o hospedeiro intermediário do vírus.
A doença está crescendo mais rápido do que se esperava. Acompanhe sua disseminação.
A doença surgiu na China, começou a se espalhar pelo mundo e está causando preocupação global. Entenda tudo o que se sabe sobre o novo vírus.
Seus sintomas parecem inofensivos, mas sim: o resfriado é capaz de matar. Especialmente as pessoas mais vulneráveis que pertencem ao grupo de risco.
Desinfetar as mãos demora 4 minutos para fazer efeito contra o influenza – uma eternidade, do ponto de vista do vírus. E a culpa é toda do seu catarro.