Clique e assine a partir de 8,90/mês
Publicidade

Tudo sobre Coronavírus

Os dados da pandemia estão sempre defasados – seja pela demora ou ausência dos testes, seja pela manifestação dos sintomas até 14 dias após a infecção. Mas Harvard deu um jeito no problema.
Governos podem limitar a circulação de pessoas para evitar o vírus? Veja o que Cícero, Hobbes e Hayek têm a dizer.
Quem mora com o parceiro nunca passou tanto tempo com ele. E quem mora sozinho nunca passou tanto tempo na mão. Como lidar?
Calendário de estreias 2020: confira quais filmes foram adiados pela Covid-19
Cultura

Calendário de filmes 2020: confira quais estreias foram adiadas pela Covid-19

Por Maria Clara Rossini - Atualizado em 3 jul 2020, 14h59 - Publicado em 3 jul 2020, 14h46
Mulan, Mulher Maravilha e Viúva Negra foram só alguns dos lançamentos adiados pela pandemia. Se você já não sabe mais quando cada filme vai estrear, confira o calendário atualizado para 2020 e 2021.
Darwin explica: por que furamos a quarentena mesmo sabendo que é errado?
Comportamento

Por que as pessoas furam o isolamento social mesmo sabendo que é errado?

Por Guilherme Eler - Atualizado em 3 jul 2020, 19h39 - Publicado em 3 jul 2020, 11h46
A chamada “fadiga da quarentena” é real. E o motivo é simples: nosso corpo não consegue se manter em alerta por tanto tempo.
Os resultados são positivos, mas outras candidatas estão em estágios mais avançados. Entenda as três etapas do desenvolvimento de uma vacina.
Apenas 49% afirmaram que certamente vão se vacinar, e 31% ainda não decidiram. Movimentos anti-vacinas preocupam autoridades de saúde, já que por volta de 70% da população precisa estar imunizada para por fim a epidemia.
Associação ainda não está totalmente clara, mas cientistas suspeitam que o vírus pode, em casos raros, destruir células do pâncreas que produzem insulina.
Alguns infectados pelo coronavírus ficam sem sentir cheiro, mas como ele provoca esse sintoma? Cientistas começam a entender melhor o mecanismo por trás da perda de olfato.
O Louvre vai proibir as pessoas de se aglomerar na frente da Mona Lisa (SEO)
Cultura

Museu do Louvre vai reabrir, mas sem aglomerações na Mona Lisa

Por Bruno Carbinatto - Atualizado em 25 jun 2020, 17h24 - Publicado em 25 jun 2020, 17h13
Quem quiser fotografar a pintura mais famosa do mundo vai ter que esperar em uma fila, usando máscara. Em troca, terá um momento íntimo com o quadro.
Bares britânicos terão que coletar dados de visitantes para rastreamento de covid-19
Sociedade

Bares britânicos vão coletar dados de clientes para rastrear covid-19

Por Carolina Fioratti - Atualizado em 30 jun 2020, 13h16 - Publicado em 25 jun 2020, 17h01
Na Nova Zelândia, onde uma regra parecida foi implementada, já houve brechas de privacidade: uma mulher foi stalkeada por um atendente do Subway após fornecer email e celular.
Após a pandemia, muitos escritórios devem manter o trabalho remoto. Será que vai funcionar? A Holanda, que possui 14% dos trabalhadores em home office, pode ter a resposta.
Dá para confiar 100% no resultado negativo em testes de Covid-19?
Saúde

Por que resultados negativos em testes de Covid-19, às vezes, podem enganar

Por Carolina Fioratti - Atualizado em 23 jun 2020, 20h52 - Publicado em 23 jun 2020, 20h49
Alguns testes, sobretudo os "rápidos" estão mais sujeitos a falsos negativos - o que tem a ver com o tempo de incubação do vírus. Entenda.
Após controlar a epidemia, Pequim voltou a apresentar novos casos. Saiba o que aconteceu por lá, e como os países irão enfrentar esse problema no futuro. 
Novo método pode ser tão eficaz quanto o PCR, que usa amostras de secreção nasal – mas se mostrou mais simples, rápido e barato.
Desta vez, o alvo é um artigo sobre a eficácia de máscaras. Mais de 40 cientistas assinaram uma carta pública apontando erros metodológicos no estudo.
Cientistas finalmente descobrem como a covid-19 causa perda de olfato
Saúde

Cientistas finalmente descobrem como a covid-19 causa perda de olfato

Por Bruno Carbinatto - Atualizado em 23 jun 2020, 18h28 - Publicado em 22 jun 2020, 16h48
O sintoma é considerado enigmático porque acontece mesmo sem o nariz estar entupido, e pode durar semanas.
Estudo feito na China mostra que “nuvem de micróbios” em torno do vaso pode se estender por quase 1 metro – e transmitir doenças infecciosas.
Pessoa com sangue tipo A correm mais riscos de desenvolver a versão grave da covid-19, enquanto as do tipo O são, em geral, mais resistentes.
Após a agência reguladora FDA voltar atrás na aprovação para o uso da droga contra a covid-19, Trump precisa lidar com um elefante branco de comprimidos inúteis.
Publicidade