Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Tudo sobre METEORITO

A química e velocidade desses meteoros explicam a cor característica das aparições.
Para um objeto fazer algo a mais do que crateras na Lua, ele precisa ter um tamanho considerável – e a colisão poderia destruir o satélite.

Mapa prevê onde encontrar 300 mil meteoritos na Antártida

Por Luisa Costa Atualizado em 9 ago 2022, 14h10 - Publicado em 9 fev 2022, 19h47
Estima-se que apenas 15% dos meteoritos caídos na Antártida foram encontrados até o momento. Pesquisadores usaram dados de satélite e inteligência artificial para ajudar na caça.
Do meteorito que virou uma estátua de Buda ao que foi confundido com minério, conheça os pedaços do céu que fizeram história na Terra
Um meteoro foi observado em cidades do Triângulo Mineiro no dia 14 de janeiro, mas nenhum fragmento foi encontrado até o momento. Entenda por que o Brasil precisa de uma lei para regulamentar o achado e a venda de meteoritos.

UFRJ passa a abrigar o terceiro maior meteorito do Brasil

Por Carolina Fioratti 12 ago 2021, 18h34
Pesando 1,4 tonelada, o fragmento encontrado nos anos 1990 ficará exposto no Museu de Geodiversidade da federal fluminense – e pode ajudar cientistas no estudo sobre a formação do Sistema Solar.
Mais velho que a própria Terra, o EC 002 carrega pistas sobre os primeiros protoplanetas que deram origem ao Sistema Solar.
Saiba as datas e horários para observar o fenômeno, que já está acontecendo - e é uma boa pedida para quem está querendo sair da rotina na quarentena.
Os grãos pré-molares sobreviveram às altas temperaturas da zona de surgimento do Sol e podem ajudar a compreender esse cenário.
Até agora, a única evidência de que o dito cujo de fato existe é, literalmente, de outro planeta – um meteorito que caiu na Austrália em 1951.
É a primeira vez que isso é registrado. Veja o vídeo do momento da colisão entre a rocha, que tem o tamanho de uma bola de futebol, e nosso satélite natural
Encontrar dinheiro no bolso da calça ou no meio do sofá é uma coisa. Descobrir que o seu segurador de porta veio do espaço e vale US$ 100 mil é outra.

Americanos descobrem que peso de porta é um meteorito

Por Rafael Battaglia 9 out 2018, 19h02
Pesando mais de 10 quilos, o objeto, avaliado em US$ 100 mil, pertencia a um morador de Michigan, nos EUA

Como ocorrem as estrelas cadentes?

Por Redação Mundo Estranho Atualizado em 4 jul 2018, 20h14 - Publicado em 18 abr 2011, 19h00
Trata-se de um fenômeno luminoso criado pelo atrito e pela vaporização de corpos sólidos vindos do espaço, os chamados meteoróides. Eles penetram na atmosfera a velocidades altíssimas – até 250 000 quilômetros por hora – e logo se desintegram. É esse processo que enxergamos como um rastro luminoso no céu e chamamos de estrela cadente. […]
Ciência, Mundo Estranho
Como ocorrem as estrelas cadentes?