O maior sistema público de saúde do mundo é também o mais incompreendido: entenda as virtudes, os problemas e os caminhos para melhorar o SUS – que está no centro dos holofotes por causa da pandemia de covid-19.
Em 1957, quando deputados se reuniram para votar a saída do governador de Alagoas, não houve votação, e sim uma sangrenta batalha que deixou um morto e 8 feridos.
Autoridades de direita e de esquerda têm um incômodo ponto em comum: não lidam bem com o conceito de liberdade de imprensa. E sempre que podem usam de seu poder para acuar jornalistas. Isso não cabe numa democracia.
O serial killer que apavorou a Alemanha, os bastidores do encontro entre Temer e Joesley, o Google Earth da música e muito mais.
Após o congelamento, todo o dinheiro que o MCTIC terá para investir em pesquisa neste ano equivale ao que a Nasa gasta em uma única missão para Marte.
A marca da ala olavista do governo é a reduzir toda a política ao combate a inimigos. E o resultado disso é um vácuo imenso, principalmente na educação
Para quem não acompanha o noticiário do leste europeu, resumimos a trajetória de três líderes alfinetados no show do ex-Pink Floyd: Orbán, Kaczyński e Kurz
A verdade: grupos de extrema-direita realizaram atentados, sobretudo contra artistas e intelectuais.
Em 1985, separatistas queriam que Santo Amaro, bairro de São Paulo, se tornasse uma cidade independente. Eles só esqueceram de combinar com os moradores.
A verdade: americanos ajudaram os conspiradores, mas os autores e atores do golpe foram brasileiros.
Superior tem vários, mas Supremo só tem um – que está acima dos demais.
Os generais queriam parecer legítimos. Mas, discretamente, foram endurecendo o regime – até transformar a tortura e o extermínio em política de Estado.
Todo ano eleitoral é a mesma coisa: alguém diz que se mais de 50% dos votos forem brancos ou nulos, uma nova eleição tem que ser convocada. Balela.
A verdade: Jango era um político trabalhista, não comunista. E a luta armada só ganhou adeptos depois do golpe.
A verdade: no início, a CNBB colaborou com a ditadura. Depois, militou contra a tortura e apoiou movimentos sociais.
A verdade: durante a ditadura, a violência urbana cresceu sem parar, e a taxa de homicídio atingiu o nível de epidemia.
A verdade: a intervenção do Estado na economia aumentou, com criação de empresas estatais, controle de preços públicos e privados e reserva de mercado
A verdade: os abusos foram uma prática sistemática, feitos em instalações do Estado por mãos especializadas
Marina Silva, Daciolo, Alckmin, Bolsonaro, Ciro Gomes e foram representados pelo artista.
“Bolsista não é nada no Brasil, hoje. Não tem férias, não tem 13º salário e não pode contar o período de pós-graduação no momento de se aposentar.”