Urina de vaca, cinzas de vulcão, salmouras milagrosas. Veja alguns exemplos de "soluções" furadas contra o coronavírus pelo mundo.
Análise de 96 mil pessoas internadas em 671 hospitais também verificou que de 4% a 8% dos medicados com a droga sofreram arritmia cardíaca.
Dejetos sagrados, uma receita da vovó e um tônico picareta.
É pura crendice: não há evidência científica alguma de que funcione. E quem vai pagar o pato são os ursos.
A ideia, aprovada nos EUA, é injetar anticorpos de outras pessoas nos pacientes com risco de morte, para estimular uma reação.
Ela usa uma nova técnica genética, e foi desenvolvida em tempo recorde. Mas não é a única arma sendo preparada contra a COVID-19.
Fêmeas reguladas, cavalos de Troia e eficácia póstuma.
Ensinar o sistema imunológico a combater o câncer já é a melhor opção para alguns tumores, mas sai caro. Entenda a ciência e as promessas da imunoterapia.
Pesquisa sugere que usar compostos de determinados remédios pode ser uma alternativa ao desenvolvimento de medicamentos do zero – um processo longo (e caro)
A terapia coloca as células do próprio paciente para lutar contra o câncer — e elas saem ganhando
Em parceria com uma ONG, médicos do Reino Unido começaram a recomendar jardinagem para quem sofre de depressão e ansiedade.
O tratamento alternativo já virou uma opção em algumas clínicas do país, que defendem os benefícios do contato com a natureza para a saúde.
Elas já fazem 700 mil vítimas todos os anos. Entenda a importância do combate às superbactérias.
Os folículos pilosos, de onde nascem pelos, podem ser determinantes no surgimento (ou não) de espinhas
Entenda as técnicas, o processo e o método para analisar a mente de alguém com esse distúrbio
É muito simples e comum. A cirurgia, inclusive, pode ser feita em vários estados do país.
Existem dezenas de obsessões e compulsões
Na maior parte do tempo, ela é muito parecida com a de quem não tem o HIV.
Pergunta Felipe Ribeiro, Salto, SP Ilustra Adriel Contieri edição Tiago Jokura e Felipe van Deursen LUXAÇÃO Parece osso quebrado, mas não é. Muito comum nos ombros e nos dedos, a luxação é um deslocamento da articulação que faz com que os ossos percam contato entre si. Além da dor intensa, a lesão impossibilita movimentos Tratamento […]
Ele ataca as células do sistema imunológico (linfócitos), alterando seu funcionamento e reduzindo sua contagem.