Não tem a ver com o sono, necessariamente. O problema está mais relacionado ao quanto você abusa do computador, da TV e do celular.
Você enxerga um rosto na sua tomada? A evolução – e a maneira como seu cérebro processa informações – podem explicar por quê.
Ferramenta é capaz de identificar doenças com 80% de eficácia – e até meses antes de diagnósticos tradicionais.
Gadget inteligente promete substituir os multifocais, atual solução para presbiopia.
Pessoas cegas têm adaptações no cérebro que permitem que elas extraiam mais informação dos sons. Mas se elas voltam a enxergar... As habilidades permanecem.
Os acontecimentos do quinto episódio cumprem uma das visões proféticas mais épicas da série. Mas o que essa mesma cena pode prever sobre o desfecho da rainha?
Bastou uma injeção atrás dos olhos para que os bichos passassem a ver luz infravermelha, que fica fora do espectro naturalmente "enxergável" por mamíferos.
É uma história comprida – que envolve assírios, Nero, um frei e o oculista do rei Jorge II.
Spoiler discreto: tem a ver com o passado de lobo do seu mascote.
A visão é o sentido mais importante de todos e acaba exigindo um terço de toda a atividade cerebral
Por causa da curvatura da Terra, nosso olho é capaz de enxergar, no máximo, até 5 km de distância.
84% do nosso DNA é semelhante ao do bicho - saiba como funcionam seu corpo, seus sentidos e até suas lambidas
Não. O paciente em coma tem um importante órgão neurológico "desligado": o sistema reticular ativador ascendente (abreviado como Sara)
Conheça a história de mediuns que desenvolveram suas habilidades ainda cedo - dois deles, no Brasil
Pergunta da leitora – Catarina Hubel, São Paulo, SP Com a percepção alterada de algumas cores. Principalmente do verde, vermelho e azul – e das cores derivadas deles. Isso porque a discromatopsia, também conhecida como daltonismo, afeta células localizadas na nossa retina, chamadas de cones, que são as responsáveis por percebermos cada uma dessas cores. […]
Como não têm memória visual, os cegos de nascença não sonham com imagens - e sim com os outros sentidos
Por um processo conhecido em física como absorção seletiva da luz, a única cor que a íris reflete - ou deixa de absorver - é o azul
Na escuridão total, eles não vêem quase nada, mas são capazes de enxergar com muito pouca luz – o equivalente a algo entre 40% e 50% a mais que nós, humanos. Há mais de uma razão para isso. A primeira é que seus olhos têm uma estrutura refletora – chamada região tapetal – que provoca […]
Eles funcionam alterando a forma de propagação da onda de luz