Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Publicidade
Oráculo Por aquele cara de Delfos Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail bruno.vaiano@abril.com.br.
Uma série de análises laboratoriais se você for uma empresa grande – e uma tabela de referência com os valores pré-calculados para pequenos produtores.
Alguns aventureiro noturnos acordam descansados, outros não – tudo depende da duração e frequência dos episódios.
Não tem segredo: muitos pagamentos são à vista, por meio de uma Transferência Eletrônica Disponível – o famoso TED.
Não adianta só olhar o câmbio: um país com moeda fraca ainda pode ter um custo de vida alto. Por isso, há uma série de indicadores que medem poder de compra – do índice Big Mac ao ICP do Banco Mundial.
A bomba, além de carregar 2,8 mil vezes menos urânio que a usina, não tinha o objetivo de contaminar a região por tempo indeterminado.
Cientistas de churrascaria ficarão surpresos em saber que carne nenhuma tem sangue: esse líquido vermelho que escorre no prato é outra coisa.
Pode sim – mas raramente os dois bebês sobrevivem.
Cada tipo de pelo sofreu pressões diferentes da seleção natural até chegar ao tamanho que tem – a configuração atual não é coincidência.
Eles podem usar pequenos propulsores para ajustarem suas órbitas, mas isso raramente é necessário: o céu é bem mais organizado que uma avenida terráquea.
Talvez. Depende de como interpretamos os tratados internacionais que regulam a atividade humana no oceano – eles obviamente, não versam sobre vacinas.
“Pamonhas fresquinhas, pamonhas caseiras. É o puro creme do milho verde.”
Atualmente, sim – essa é uma imposição da ONU. Mas no passado, quando as aquisições eram muito mais comuns, os nativos se davam mal com bastante frequência.
Não há limite. Embarcações com menos de dois metros de largura já atravessaram o Atlântico – e sobreviveram para contar a história
Sim. E quem já tomou vacina também precisa continuar usando máscara. E passando álcool gel. Se fosse fácil, não era uma pandemia.
O primeiro periódico nos moldes atuais foi o Journal des Sçavans – ao pé da letra, “diário dos sábios”–, que saiu na França em 5 de janeiro 1665. Vários autores estavam na primeira edição.
Por causa de uma piada interna – que acabou ficando por falta de uma ideia melhor do departamento de marketing.
Se você foi brasileiro nos anos 1990, com certeza se lembra dos apagões – e, talvez, de falar ao telefone fixo em plena escuridão, de vela na mão.
O nosso "vermelho" vem do latim vermiculus, diminutivo de vermis ("verme"). Essa palavra também existe em inglês, francês etc., mas não é muito comum: vermillion.
Pode acontecer no caso de transfusões de plasma. E alguns tratamentos experimentais já exploram essa possibilidade.
Publicidade