Clique e assine a partir de 8,90/mês
Oráculo Por Blog Pode perguntar que a redação da SUPER responde: oraculo@abril.com.br
91,9 metros, da área oposta. E o melhor de tudo: completamente sem querer.
Eis um pequeno mistério científico do cotidiano, que envolve embriologia, o hormônio testosterona e um paradoxo.
Por que seus nervos se distraem com o novo estímulo – e a resposta automática do espirro é interrompida. Mas não se acanhe: ele vai voltar.
Açúcar de confeiteiro, soro fisiológico em pó e até uma vitamina: conheça as substâncias que servem de duble para cocaína e outras drogas no cinema.
Ele não sabe. Remédios são apenas moléculas. No post, explicamos como funciona um exemplo clássico: a aspirina.
Alguns amam, outros odeiam. Será que a polêmica é subjetiva ou tem bases biológicas?
Eles são fonte de uma imensa angústia existencial: provam que algumas coisas, na matemática, nunca poderão ser provadas.
Não: vírus não se mantêm viáveis por muito tempo se não houver hospedeiros para infectar.
O paulistano que pega o trem na Fradique Ventinho (quer dizer, Coutinho) finalmente saberá a resposta.
Não é possível eleger a maior equação do mundo. Mas existem algumas bem grandinhas, sem dúvida.
Sim. Entenda o mundo dos bots que se tornaram impressoras de dinheiro, e as táticas que os economistas virtuais adotam para salvar os jogos.
Esqueça o modelo do átomo como um Sistema Solar. O elétron não cai no núcleo porque nem sequer está órbita; a física quântica funciona de um jeito diferente.
Para não ressecar – algo importante quando seu corpo é feito basicamente de água (não que o nosso não seja, veja bem: humanos são mais de 50% água).
Cada país tem suas regras – no Brasil, a resposta é sim: gringos que morrem por aqui podem deixar seus órgãos conosco se assim desejarem.
Existir, até existe. Mas é difícil obter o leite, e o resultado (descrito como “salgado” e “arenoso”) não justifica o investimento.
Não: tudo que é feito na Terra usa matéria-prima que já estava na Terra. Nosso planetinha só ganha alguns quilos quando um objeto cósmico cai por aqui.
Já podemos adiantar que não é para dizer quantos anos você vai viver e nem quantos namorados vai ter.
Não. Na verdade, um ímã repele ligeiramente o sangue em vez de atraí-lo. Isso é porque o magnetismo não depende só da presença de ferro. Entenda.
E aí, músicos seguidores da SUPER, vocês fazem careta para tocar?
As operárias dão uma alimentação especial a algumas larvas para que elas cresçam como potenciais rainhas. Depois, as candidatas saem na porrada pelo trono.