Ela voou sobre o Atlântico, virou celebridade e resolveu fazer algo ainda maior: dar a volta ao mundo de avião. Seria sua maior e última aventura.
Segundos após decolar, o avião foi traído pelo reversor de uma das turbinas e caiu sobre um pacato bairro paulistano.
No desastre de Orly, que derrubou um avião da Varig em 1973, os passageiros morreram sufocados enquanto o piloto evitava cair em Paris.
Andreas Lubitz sofria de depressão. Até que, no dia 24 de março de 2015, decidiu se matar – e levar junto seus passageiros.
Cinco meses após o sumiço do avião da Malaysia Airlines, a companhia perdeu mais uma aeronave – desta vez, no meio de uma guerra.
Até hoje, ninguém sabe o destino do Boeing da Malaysia Airlines que desapareceu sobre o Oceano Índico em 2014. Mas há algumas teorias sobre o que pode ter acontecido
Com as duas turbinas da aeronave pifadas, Chesley Sullenberger realizou uma das maiores proezas da história da aviação.
O supersônico de passageiros era um avião incrível. Inclusive no quesito segurança. Até que, um dia, aconteceu algo que ninguém poderia prever.
Construído em 1930, o dirigível foi batizado em homenagem a Paul von Hindenburg, então presidente do país. A nave também era conhecida como Zeppelin – nome da companhia aérea alemã que a operava. Com 245 metros de comprimento, demandava 200 mil metros cúbicos de hidrogênio para decolar. Até hoje, é considerado a maior máquina voadora […]
Ele transportava 298 pessoas - e foi abatido ao sobrevoar a Ucrânia. Mas a autoria do atentado continua sendo um mistério.