Clique e assine a partir de 8,90/mês

Blogs

91,9 metros, da área oposta. E o melhor de tudo: completamente sem querer.
Eis um pequeno mistério científico do cotidiano, que envolve embriologia, o hormônio testosterona e um paradoxo.
Por que seus nervos se distraem com o novo estímulo – e a resposta automática do espirro é interrompida. Mas não se acanhe: ele vai voltar.
Açúcar de confeiteiro, soro fisiológico em pó e até uma vitamina: conheça as substâncias que servem de duble para cocaína e outras drogas no cinema.
Ele não sabe. Remédios são apenas moléculas. No post, explicamos como funciona um exemplo clássico: a aspirina.
Empresa mostrou relógio que funciona como oxímetro, permitindo detectar sintoma da Covid-19; iPads também ganharam novas versões, com processador A14 Bionic - a primeira CPU a ser fabricada com tecnologia de 5 nanômetros, um passo à frente da Intel e da AMD
Alguns amam, outros odeiam. Será que a polêmica é subjetiva ou tem bases biológicas?
Eles são fonte de uma imensa angústia existencial: provam que algumas coisas, na matemática, nunca poderão ser provadas.
Não: vírus não se mantêm viáveis por muito tempo se não houver hospedeiros para infectar.
O paulistano que pega o trem na Fradique Ventinho (quer dizer, Coutinho) finalmente saberá a resposta.
Amostra de tecido muscular do coração foi completamente destroçada pelo vírus 48 horas após a infecção; teste pode explicar por que algumas pessoas ficam com sequelas da Covid-19
Não é possível eleger a maior equação do mundo. Mas existem algumas bem grandinhas, sem dúvida.
Sim. Entenda o mundo dos bots que se tornaram impressoras de dinheiro, e as táticas que os economistas virtuais adotam para salvar os jogos.
Na maior pesquisa já feita sobre o tema, cientistas testaram o sangue de 30 mil pessoas na Islândia; quem se curou do vírus preservou as defesas imunológicas contra ele até o final do estudo, que durou 120 dias
Empresa fundada por Elon Musk revelou a nova versão de seu implante cerebral - mas ignorou três pontos cruciais para a viabilidade dele
Esqueça o modelo do átomo como um Sistema Solar. O elétron não cai no núcleo porque nem sequer está órbita; a física quântica funciona de um jeito diferente.
Detonação da bomba RDS-220, em outubro de 1961, teve 50 megatons de força - o equivalente a 3.300 vezes a bomba de Hiroshima; documentário confidencial, produzido para autoridades militares da URSS, é revelado pela primeira vez
EUA relatam primeiros casos de contaminação da espécie pelo Sars-CoV-2; na Europa, pandemia já teria obrigado criadores a sacrificar 1 milhão desses bichinhos, cuja pelagem é utilizada pela indústria da moda
Todos os dias, o corpo produz milhões de células de defesa diferentes, cada uma capaz de reconhecer um tipo de vírus. Mas ele não faz ideia de quais são os vírus que estão circulando por aí.
Para não ressecar – algo importante quando seu corpo é feito basicamente de água (não que o nosso não seja, veja bem: humanos são mais de 50% água).