Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

5 documentários e séries sobre gastronomia para ver depois de “The Bear”

A produção é um hit da TV americana – e a nova temporada estreia nesta quarta (17) no Brasil pelo Disney+. Saiba o que assistir depois de maratoná-la.

Por Rafael Battaglia
Atualizado em 16 jul 2024, 16h00 - Publicado em 15 jul 2024, 14h00

A espera acabou. Depois de três semanas desde a estreia nos EUA, a terceira temporada de The Bear estreia no Brasil nesta quarta (17). Todos os 10 episódios estarão no Disney+ (que recentemente absorveu os conteúdos do Star+, plataforma onde a série estava).

The Bear acompanha Carmy (Jeremy Allen White), um renomado chef de cozinha que abandona a alta gastronomia para assumir o comando do restaurante da família após a morte do irmão, que é quem tocava as coisas por lá. Trata-se uma pequena lanchonete caindo aos pedaços na cidade de Chicago. Carmy decide aplicar o que aprendeu em sua carreira para transformar o lugar – ainda que a contragosto dos funcionários mais antigos da casa.

The Bear é uma das sensações da TV americana, e é a atual vencedora do Emmy de Melhor Série de Comédia. Assista ao trailer da nova temporada:

Abaixo, a Super separou cinco documentários e séries que falam sobre comida. São boas produções – que vão complementar a sua maratona gastronômica. Confira:

Continua após a publicidade

Roadrunner (Netflix)

O chef Anthony Bourdain saboreando uma comida de rua.
(Reprodução/Divulgação)

A vida do chef Anthony Bourdain virou de ponta-cabeça em 2000, quando ele publicou Cozinha confidencial, livro de memórias com bastidores saborosos do mundo dos restaurantes. A obra o alçou à fama, e ele passou os anos seguintes rodando o mundo com programas de TV. Este documentário, que chegou ao Brasil três anos depois de sua estreia, narra os altos e baixos de Bourdain – um rock star da gastronomia que se suicidou em 2018, em um quarto de hotel.

Sal, Gordura, Acidez e Calor (Netflix)

Continua após a publicidade
Cena de
(Reprodução/Divulgação)

O que torna um prato delicioso? Para a chef e escritora Samin Nosrat, o segredo está menos em receitas complexas e técnicas avançadas, e mais no controle dos quatro elementos que dão nome à série (e ao livro que a inspirou). Dos azeites na Itália ao molho shoyu no Japão, Samin desmistifica o mundo da gastronomia e oferece dicas valiosas, sempre com bom humor.

História da Alimentação no Brasil (Prime Video)

Continua após a publicidade
Cena de
(Reprodução/Divulgação)

Você sabia que o acarajé é uma adaptação do falafel? O bolinho de feijão-fradinho, trazido pelos escravizados, nasceu a partir da receita do Oriente Médio, que usa grão-de-bico e se espalhou pela África no século 7. Essa e outras curiosidades estão reunidas nesta série, baseada na obra do antropólogo Luís da Câmara Cascudo. Em 13 episódios, o programa esmiúça as heranças indígenas, africanas e europeias que formam as bases da nossa culinária.

Julia (Max)

Cena de
(Reprodução/Divulgação)

Em 1950, a americana Julia Child se formou em gastronomia em Paris. De volta aos EUA, publicou um best-seller que tornou acessíveis as técnicas da culinária francesa e estrelou um programa de receitas na TV que abriu caminho para todos os que vieram depois. Parte dessa história já havia aparecido no filme Julie e Julia (2009), estrelado por Meryl Streep – mas esta série detalha ainda mais a vida de Child (aqui vivida pela atriz Sarah Lancashire).

O Faz Nada (Disney+)

Cena de
(Reprodução/Divulgação)

Manuel Prats (Luis Brandoni) é um crítico gastronômico cheio de manias que, embora esteja sem inspiração e à beira da falência, não abandona suas extravagâncias. Mas a chegada de uma nova pessoa em sua vida o enche de ânimo para voltar a escrever. A minissérie argentina é uma comédia ácida com participação de Robert De Niro – e retrata Buenos Aires para além dos lugares mais populares da cidade.

Compartilhe essa matéria via:

Cozinha confidencial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.