Pesquisas recentes mostram como uma molécula inanimada e muita seleção natural podem ter dado origem à vida no planeta. E indicam onde buscá-la no Universo.
O cérebro pode gravar algo que nunca ocorreu como se fosse uma lembrança verdadeira. E isso pode trazer consequências nefastas.
A DC e a Marvel nasceram quase juntas, nos anos 1930, e sempre estiveram em pé de guerra. Desse embate, surgiu um novo gênero da cultura popular.
O Tabasco é um produto global, vendido em 166 países. Mas só existe graças a uma receita mirabolante – que mistura escravidão, falência e seis guerras.
O biólogo Steven Kutcher tem uma profissão única: doma baratas, borboletas e aranhas – que são aracnídeos, e não insetos – para estúdios de Hollywood.
Gostaríamos mais de cinema, formaríamos mais craques no remo. E chutar uma bola de couro seria considerado coisa de rico.
Movimentos anti-vacinas, negação das mudanças no clima, terraplanistas. Tais retrocessos vêm da confusão entre o que é opinião e o que é fato.
A mala de viagem que anda sozinha, a câmera com 1 quilômetro de zoom, o sensor que diz se você está comendo direito e muito mais
A China como ela realmente é, Nova York em resolução 12K, um filme francês matador e a história de Gene Cerman - o último homem a pisar na Lua
A volta de Rocky Balboa, uma análise psicológica de Hitler, o livro que conta a história da SUPER, a malícia do homem mais poderoso dos EUA - e o primeiro game de estratégia para dummies
Edzard Ernst cria placebos para qualquer coisa – até para pensamento positivo.
A nova luz para os diabéticos é detectar proteínas "açucaradas" chamadas AGEs - entenda
Os sintomas de ansiedade aumentam, em média, 30% após uma noite de sono ruim.
Algas microscópicas foram acopladas às janelas na Irlanda para absorver Co2.
São basicamente dois motivos: um histórico, outro prático.
Do jornal mais engraçadinho de todos os tempos.
O outro morria também. E isso acontece até hoje, quando uma cirurgia de separação não é possível.
Porque na época em que lavar louça era algo extremamente nojento, de fato havia um bocado de gente disposta a encarar a pia em troca de comida.
Poderia ser uma página de memes do Paquistão. Mas é melhor ainda.
Porque o “nanica” se refere ao tamanho da bananeira, e não ao do fruto, oras.
Não é implicância com os apressados: é ciência. Saiba quais são os cálculos que um engenheiro de tráfego faz para evitar que você dê com a cara no muro.
Por que o seu corpo é de um transparente seletivo: deixa passar certas frequências mais do que outras.
"A ciência não lida com o 'porquê' das coisas. Lida com o 'como'". Leia na Carta ao Leitor da SUPER de janeiro.