Por Fred Pearce, da “New Scientist” (tradução: Bruno Garattoni)
1957. A Guerra Fria esquenta, a URSS corre para produzir bombas atômicas. Um acidente, em uma usina que fabricava plutônio, provoca uma explosão monumental.
Repudiada nas Américas, a mortadela é motivo de reverência na Itália – onde ela sustentou fidalgos medievais e financiou a primeira universidade da Europa.
Por Maria Clara Rossini, Ingrid Luisa e Ana Leonardi
As descobertas mais curiosas do mês, do aprendizado de máquinas até a técnica para manipular seu filho a comer vegetais, usando viés de linguagem dos bebês.
Os filmes do cineasta são cheios de easter eggs que os conectam. "Era Uma Vez em Hollywood", que estreia dia 15 de agosto, pode ser mais um a entrar nessa.
A fraude que enganou o Vale do Silício, uma ficção científica imperdível, Mythbusters em apenas 6 minutos - e o "Another Brick in the Wall" do mundo de hoje
Um laboratório científico para ter em casa, o tanque de guerra de brinquedo, uma máquina de café que faz desenhos na bebida - e a bike elétrica que recupera a própria energia.
Uma câmera que usa inteligência artificial para monitorar o bebê - e a primeira prancha de surfe com propulsão elétrica. Qual dos dois tem mais chances de virar realidade?
Traumatizar o dono do restaurante no rodízio e depois dormir de fato piora a qualidade do sono – mas não o torna mais aterrorizante, só mais desconfortável.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.