Pesquisadores do Reino Unido entrevistaram mais de 5 mil pessoas para investigar o impacto do isolamento nos animais de estimação. Os cães apresentaram as piores mudanças no comportamento.
A seleção artificial fez com que algumas raças não consigam comunicar tão bem quando estão com dor, medo e ansiedade.
Cães e gatos têm dietas (e necessidades nutricionais) diferentes – e trocar os potes de comida não é uma boa.
Os pesquisadores querem saber se os donos deixam seus gatos sair para aventuras solo, um hábito que pode fazer mal para os animais selvagens que eles caçam
O Quarantine Cat Film Festival convida donos a enviarem vídeos de seus pets. Parte do valor arrecadado com ingressos irá para os cinemas participantes.
Civilizações antigas descobriram cedo as muitas utilidades da cachorrada – fosse na terra, na guerra ou no além.
A culpa é nossa, não deles: um estudo canadense avaliou mais de 6 mil pessoas e apenas 13% delas interpretaram corretamente os bichanos.
Toda mãe e pai de gato sabe que, na verdade, eles são incompreendidos. E agora a ciência provou isso.
O Plowz & Mowz permite contratar alguém para tarefas como cortar a grama, tirar a neve e... limpar fezes. Acredite: um cara tira R$ 8,5 mil por mês assim.
A Sinogene, especializada em clonar cachorros, agora cobra 35 mil dólares por uma xerox de felino. Veja o vídeo extremamente fofo da primeira cópia.
O olfato e a audição deles são ainda mais poderosos do que parece. Mas nem sempre esse dom é uma benção.
Os seus pelos – bem como os de seus mascotes – acumulam cortisol com o passar dos anos.
Quanto mais neurótica a personalidade do “pai de pet”, menos saudável é o felino.
É o que diz um novo estudo canadense, que levantou dados de milhares de "pais" de cães e gatos. Contudo, a prática não é recomendada.
Pitadas de melanina e seleção artificial a gosto.
Um animal domesticado não tem medo de gente. Mas a transformação de espécies ariscas em bichinhos dóceis só foi possível graças a mudanças no sistema nervoso deles. Um estudo comparou o cérebro de coelhos de estimação com o de coelhos selvagens. A amígdala, área responsável pelo medo e a ansiedade, é 10% menor nos dentuços caseiros. Já o […]
O tratamento de saúde mais comum do neolítico era abrir um buraco no crânio para aliviar dores de cabeça e convulsões. Antes, porém, os curandeiros passavam pela escola de medicina (veterinária)
Ninguém tinha percebido, mas o "homem de Gebelein A" – exposto no Museu Britânico há um século – tem um carneiro-da-barbária e um boi tatuados no braço
Novo estudo aponta que o parasita pode agravar doenças como Alzheimer, Parkinson, esquizofrenia, epilepsia e até câncer
O goldfish (peixinho dourado) é um dos mais comuns em aquários, porque não morre fácil. Agora sabemos o porquê.