Não é birra, é evolução: a impulsividade é essencial para o amadurecimento do cérebro. Agora, discursos extremistas, padrões de beleza inalcançáveis e outras armadilhas das redes sociais tornam essa fase da vida ainda mais conturbada.
"Há crimes piores do que queimar livros. Não lê-los é um deles." – Ray Bradbury.
Mundo afora, investidores adquirem imóveis em regiões centrais de grandes cidades para fazer Airbnbs – o que pressiona aluguéis para cima e força a população local a se mudar. No Brasil, esse fenômeno é só a pontinha de um problema urbanístico muito pior.
Em 2005, uma francesa foi a primeira pessoa a receber uma nova face. Desde então, cerca de 50 indivíduos passaram pela cirurgia, ainda considerada experimental. Saiba o que torna esse um dos procedimentos mais complexos – e controversos – de todos.
Ele é o game mais popular de todos os tempos, com mais de 300 milhões de cópias vendidas. Ganhou um filme, vai virar série da Netflix, continua fazendo muito sucesso. Mas também se tornou o primeiro alvo de uma tendência que pode virar do avesso a indústria de games: IAs capazes de criar jogos sozinhas.
Em 2023, a Meta baixou ilegalmente 81,7 terabytes de materiais para treinar o bot LLaMA. É um crime? Não há consenso. Entenda as zonas jurídicas cinzentas inauguradas pela IA.
No século 20, o comércio de carne de rã ajudou a espalhar um fungo letal pelo planeta. Agora, 40% das espécies de sapos, salamandras e companhia correm o risco de desaparecer. Entenda como isso pode causar um desastre ecológico.
Ele funciona conectado a um chip cerebral - e permite que uma paciente paralisada se comunique em ritmo praticamente normal
Nem tanto. Mas é suficiente para fazer um belo churrasco, com certeza.
Guilherme Shakespeare tá de olho (E um spoiler curioso: você já percebeu que Wilma é, de certa forma, uma versão feminina de Guilherme?).
Entenda, em poucas linhas, o erro de raciocínio lógico que os gurus do mundo corporativo adoram citar em palestras.
Neste infográfico, saiba quem foram (e por quanto tempo reinaram) os papas escolhidos por conclaves, desde 1276.