Faz mais de um século que aprendemos a manipular o correio químico do corpo para tratar doenças como o diabetes. Agora, médicos de formação picareta passaram a receitar essas moléculas sem base em evidências – com consequências catastróficas para os pacientes.
Nosso editor-chefe se despede da Super. Vai pela sombra, Vaiano – e que a Força esteja com você.
A capacidade de organizar sons e silêncios no tempo pode ter dado vantagens práticas de sobrevivência a nossos ancestrais – e, por isso, ser fruto da seleção natural em algum grau. Mas ela vai além disso: se tornou um método para fazer cosquinhas anabolizadas em nossos neurônios, explorando os bugs e susceptibilidades de softwares cerebrais que surgiram com outros objetivos.
O Império Persa. A invasão árabe. E a Revolução Islâmica. Entenda os principais pontos dos cinco milênios de uma civilização que já dominou o coração da Ásia.
Canções, assobios e cliques de baleias e golfinhos incluem nomes próprios, rimas e até estruturas análogas a estrofes. Os esforços para decifrá-los podem garantir direitos inéditos a esses animais – e, de quebra, gerar avanços na área da comunicação com extraterrestres.
Nos anos 1980, cristãos fundamentalistas americanos criaram uma pseudociência para incluir religião nas aulas de ciência. Derrotada na Justiça, essa ideia ainda se alastra pelas redes sociais – e chegou até ao Ensino Superior brasileiro.
Apesar da polêmica envolvendo o preço, ele teve o lançamento mais bem-sucedido da história dos games, com 3,5 milhões de unidades vendidas nos primeiros quatro dias. Mas também tem pontos que só ficam evidentes com o tempo. Confira 11 coisas que descobrimos após um mês testando o novo console.
Experiência científica tentará fazer algo inédito - que os EUA e a URSS buscaram, mas não conseguiram
Filés são produzidos a partir do cultivo celular – e já estão no menu de um restaurante.
Aprendemos de tudo ao longo da vida. Mas ninguém nos ensina a encarar o passar dos anos.
O relógio de pulso mais preciso do mundo, um ar condicionado esperto, o carregador impossível de perder - e os tênis feitos em impressora 3D
Quatro crianças perdidas na Amazônia, 108 gigapixels de Vermeer, suicidas na Universidade de Cambridge, uma ciência da fama - e o lado mau do trabalho.
Um conclave de vilões, pobreza na Londres do futuro, o astronauta autista - e a luta de jovens pilotas para chegar à Fórmula 1.
Conheça o manual de moralismo que comandava os filmes de Hollywood antes de 1960.
Inline ou quad? Street ou slalom? Confira dicas para dar os primeiros passos nas rodas.
Em 2024, os passageiros gastaram US$ 1,6 trilhão (R$ 8,7 trilhões). Confira alguns números do setor.