Esqueça os adoçantes artificiais. A nova arma da indústria alimentícia são os açúcares de alta tecnologia, que foram redesenhados em laboratório e prometem o mesmo gosto do açúcar comum – com 40% a 90% menos calorias.
Não basta a chegada das vacinas. O mundo precisa vencer mais obstáculos para tirar o vírus de circulação. Veja na nossa carta ao leitor.
Cerca de 1 milhão de chineses muçulmanos já foram mandados para um dos 380 “campos de reeducação” construídos nos últimos anos. Há relatos de tortura, trabalhos forçados, lavagem cerebral e até experiências médicas.
80% dos genomas sequenciados até hoje no mundo são europeus. Mas um projeto chamado DNA do Brasil quer mudar esse placar. A importância disso não é só recontar nossa história. É também tornar a medicina do futuro mais igualitária.
Em 1891, o matemático Georg Cantor provou que alguns infinitos são maiores que outros – e que os maiores infinitos se escondem nos vãos entre os números, e não além deles. Sua descoberta seria eternizada em um conto de fadas sobre um hotel impossível, com um número sem fim de quartos.
Nos bastidores do cinema, especialistas de várias áreas tornam roteiros mais precisos, melhoram a representação dos pesquisadores e, às vezes, preveem o futuro. Confira.
Mais de 6 milhões de famílias vivem em favelas, cortiços ou ocupações ilegais. Isso não aconteceu à toa. É resultado de políticas sociais – que podem mudar.
A vida eterna seria um tédio? Não necessariamente. Até porque ela não seria realmente eterna. Mas o mundo estagnaria sem o poder de inovação dos jovens.
Não basta a chegada das vacinas. O mundo precisa vencer mais obstáculos para tirar o vírus de circulação. Veja na nossa carta ao leitor.
É praticamente como se, no ano passado, a Índia não tivesse lançado um metro cúbico sequer de CO2 na atmosfera.
Pequeno réptil que vivia por aqui pode ser parente mais próximo dos gigantes voadores.
Ela aconteceu 400 milhões de anos após o Big Bang.
Aracnídeos que passaram dois meses flutuando na Estação Espacial Internacional teciam suas teias se orientando pelas lâmpadas no teto – como se elas fossem o Sol.
Além de avançarem mais rápido, elas também matam até três vezes mais árvores.
Acredita-se que a torre seja um anexo de um templo dedicado a Huitzilopochtli, deus asteca do Sol, da guerra e do sacrifício humano.
Algoritmo apontou a ocorrência de problemas como depressão, esquizofrenia ou transtorno bipolar com 77% de acerto.
Veículo já é usado num trajeto de dois quilômetros entre um depósito e um mercado no Arkansas. Agora, vai operar em uma distância maior.
Navio petroleiro Safer, abandonado no Mar Vermelho desde 2015, corre risco de vazamento.
Uma brancura indesejada, um verde chamativo e um par de asas furtivas.
Respostas para os dilemas da vida, uma volta ao mundo com som binaural, a taça de vinho que põe tudo a perder - e o reencontro de Bill Murray e Sofia Coppola
A superprodução de Christopher Nolan sobre o fluxo do tempo, o uso do nazismo contra o socialismo, a história da mulher no Brasil - e dicas do Papa para não se desesperar
Ele é uma mera pecinha de silicone. Mas promete fazer coisas surpreendentes: turbinar a audição, tornando as músicas mais detalhadas, e até deixar você mais calmo.
A luminária que mata coronavírus, um power bank com gerador interno, a fechadura eletrônica alimentada pelo ar - e o notebook preferido do Edward Snowden
Uma lente que transforma o smartphone em microscópio, e um alimentador de pássaros que tira fotos e identifica as espécies deles. Qual dos dois tem mais chance de virar realidade?
Para sair o mais rápido possível das camadas mais baixas da atmosfera, onde a resistência do ar se traduz em um alto gasto de combustível.
Não. Mas eles emergem como uma possibilidade difícil de ignorar dentro dos principais esquemas teóricos da física contemporânea.
Desde que as pregas vocais e os demais órgãos envolvidos na fala desse liliputiano fossem proporcionalmente menores, sim: sua voz seria como a de um bebê.
Se você terminou "O Gambito da Rainha" e quer se aventurar no tabuleiro quadriculado, conheça alguns truques para melhorar o seu jogo.
Para manter as engrenagens funcionando: o ritmo de uma série de TV é muito mais intenso que o de um filme.
Porque eles passam muito tempo olhando para o vermelho – e precisam dar um descanso para a retina.
Não há um protocolo padronizado – o mais comum é um aperto de mãos. E quem respeita demais a cultura do outro pode se queimar.
Muitas coisas. 1. Existem infinitos primos; 2. Todos os números que não são primos são produto de primos; 3. A distribuição deles é basicamente aleatória.
Não tem a ver com o sono, necessariamente. O problema está mais relacionado ao quanto você abusa do computador, da TV e do celular.
Existem problemas equivalentes. Perguntamos a veterinários como são os sintomas e como funciona o diagnóstico.
O orçamento precisa ser proporcional ao número de espectadores: uma série barata pode até continuar com pouca audiência, mas uma muito cara será cancelada.
Como sempre, a culpa é de uma divergência entre o sistema métrico de unidades e o sistema imperial inglês, mais antigo.
Se você nunca perdeu um amigo para um namoro, você provavelmente é o amigo perdido.