Acontece um aborto por minuto no Brasil, e 20% das mulheres fazem pelo menos um ao longo da vida. Em 78 países, as gestantes são livres para decidir se interrompem a gravidez. Mesmo assim, seguimos com uma legislação retrógrada. Entenda por que ela alimenta um problema de saúde pública.
Enquanto o Brasil segue com uma lei medieval, o resto do mundo passa cada vez mais a tratar a interrupção da gravidez por livre escolha como um direito básico.
Elas serão mais difíceis de identificar e combater, pois terão uma ajudinha de ferramentas de inteligência artificial. Mas não da forma que se imagina.
Como um grupo que durou menos de dez anos virou fonte inesgotável de teorias conspiratórias, num processo alimentado por mais de dois séculos de lendas - da Revolução Francesa a Beyoncé.
Por Sarah Scoles, do “The New York Times” (tradução e infográficos: Bruno Garattoni)
A Nasa pretende trazer amostras de Marte para analisar na Terra. Mas elas podem conter micro-organismos desconhecidos, capazes de começar uma pandemia. Para estudá-las, a agência terá de fazer algo extremo: construir o laboratório mais seguro de todos os tempos.
O debate sobre o desaparecimento delas reacende de tempos em tempos. Entenda de uma vez a raiz do problema, quais são as espécies realmente ameaçadas e a importância desses insetos – responsáveis por uma parte significativa dos alimentos que a gente consome.
Fotos inéditas das missões Apollo, um game de celular que você controla com os olhos, a inacreditável história do massacre de Tulsa, o GTA brasileiro - e o livro que inspirou o último hit do Netflix
A história de um grande erro da imprensa, a ação que hackeou Wall Street, um filme africano vencedor do Festival de Cannes - e as pessoas por trás dos robozinhos que infestam as redes sociais
Mojo Lens exibe informações úteis, sobrepostas ao que a pessoa está vendo. E seus inventores já têm um protótipo dela. Mas ainda há um longo caminho antes de chegar ao mercado.
O Brasil é arroz de festa: foi o único a marcar presença em todas as edições do evento. Veja quais são as seleções campeãs do ranking – e como elas se saíram em cada uma das Copas.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.