A humanidade já produziu 9 bilhões de toneladas dele. 80% vão parar em lixões e nos oceanos, onde levam séculos para se decompor e contaminam o planeta: cada pessoa ingere 20 g de microfragmentos de plástico, o equivalente a uma pecinha de Lego, por mês. Mas avanços científicos prometem mudar isso.
Método turbinado de limpeza promete um respiro para os mares. Mas sem uma virada de chave nas tecnologias de reciclagem, nenhum esforço bastará.
Foram quase três anos de medidas duríssimas, na contramão das políticas mais flexíveis adotadas pelos países ocidentais. Por que? Há quatro hipóteses. E uma é especialmente preocupante.
Qualquer pessoa pode chamar um carro robótico para andar pela cidade de São Francisco, nos EUA – onde uma subsidiária da General Motors começou a operar uma frota de táxis sem motorista. Mas eles nem sempre funcionam como deveriam.
Após sua escala na Bahia, ele seguiu caminho rumo à Índia, superou naufrágios e deu um passo importante para o estabelecimento do comércio global.
Gorilas são de Marte: garantem parceiras com demonstrações de poder. Bonobos são de Vênus: preferem o amor à guerra. E hienas fêmeas desenvolveram pênis. Entenda as soluções que a evolução forjou a favor dos interesses reprodutivos deles e delas entre diferentes espécies.
De diplomatas a escritores e cientistas: conheça os rostos que estamparam a moeda brasileira desde 1942
Do Universo Marvel a Indiana Jones. De Spielberg a Scorsese. Do inventor da bomba atômica à boneca Barbie. Conheça alguns dos principais lançamentos do ano que vem – e programe sua ida ao cinema.
Substância é uma liga de ferro e níquel, mas com uma particularidade curiosa - que a torna especialmente útil para os carros elétricos
Droga já é usada para tratar depressão severa, mas somente em hospitais – porque pode ter efeitos colaterais sérios, como alucinações e dependência.
Mas o motivo não tem nada a ver com saúde: está relacionado à onda de violência no estado.
As chamadas ‘florestas urbanas' são mais uma vítima do aquecimento global.
Elas são levadas por mãos humanas, e podem arrasar ecossistemas. Ou nem tanto.
E quem afirma é a própria Meta, dona do site, em seu relatório mais recente.
Fome e estresse deixaram marcas no DNA, que foram identificadas agora.
Descoberta foi anunciada por cientistas americanos - e pode mudar o jogo político envolvendo os sistemas de posicionamento global
Essa manchete correu o mundo – mas se baseia em uma experiência totalmente furada. Veja por que.
De volta a Pandora – 13 anos depois. Conheça os detalhes (e os desafios) desta continuação, que chega ao Brasil na quinta (15).
Meio século da Atari, o filho de Joe Biden e seus vícios, a influência da biologia no trabalho, machismo oculto em produtos tech - e o game que foi proibido antes mesmo do lançamento
Um sci-fi estranho e memorável, a continuação do ótimo "Knives Out", a história do PCC contada por ex-integrantes - e a saga do robô Opportunity, que explorou Marte por 15 anos
Ele é coberto por uma tela OLED flexível, e por isso pode ser usado de vários jeitos – incluindo alguns bem diferentes dos laptops tradicionais.
Produto lançado nos EUA inclui o mesmo gel usado pelos dentistas - e vem com uma moldeira de LED que acelera o processo
Ele serve de luz de cabeceira, e também despertador. Mas o principal é que tem um sistema de radar - para monitorar o seu corpo enquanto você dorme
Ele mistura automaticamente até 6 tipos de destilado e cápsulas com sabores, que permitem fazer 40 drinques diferentes
Gadget permite fazer os próprios discos, com o que você quiser. Veja como funciona.
Um aparelho que transforma qualquer bicicleta em elétrica em 30 segundos, e uma pulseira que avisa quando crianças autistas podem ter um meltdown. Qual dos dois tem mais chance de virar realidade?
Para que alguém te ofereça um lenço. Ou um ombro amigo. Tudo culpa da evolução.
Entenda a história do emoji que você manda para o contatinho.
A expressão mágica que levaria a grandes tesouros tem a raiz em, bem, uma planta.
Oficialmente, nenhuma. Mas há uma uma tradição histórica entre as primeiras-damas brasileiras.
Não dá para cravar quando a entrega de comida começou. Mas o primeiro registro é do século 18, na Coreia. Confira.
48 ou 72 horas? Entenda o funcionamentos destes produtos e como são os testes que definem sua duração.
Nunca deixar de aprender conta mais para manter sua saúde mental.
Quando se trata dos termos que identificam sua ascendência, não dá para ser muito criativo.
O celular segue uma ordem para ler o QR code. No infográfico, veja o que cada quadradinho significa.
Essa denominação não tem a ver (só) com a posição geográfica.
Da ideia à distribuição, passando pela edição, veja dicas para lapidar o seu programa – e fazer com que ele se destaque no mundo do áudio.
Estudantes da Universidade de Leicester fizeram a conta. Veja esse e outros dados "realistas"