A OMS disse que é melhor não usá-los. A OMS disse que tudo bem usá-los. O que está acontecendo? Entenda o que a ciência mostra de fato – e saiba se é ou não seguro consumir essas substâncias.
Por Jason Horowitz, do “The New York Times”. Tradução e infográfico Bruno Garattoni
O italiano Sammy Basso sofre de progeria, doença genética rara que provoca envelhecimento acelerado. Biologicamente, é como se ele tivesse 130 anos. Mas Sammy segue vivo, contrariando as previsões dos médicos – e ajudando a investigar a própria doença.
Saiba que notas o bot dá para a ética de diferentes ações – de doar um rim a matar alguém na guerra –, e porque sua capacidade de julgar o torna uma ferramenta valiosa para psicólogos, sociólogos e filósofos montarem experimentos.
Os povos mesopotâmicos usavam um graveto para escovar os dentes. Os romanos conheciam o sabão, mas preferiam tomar banho com óleos. E os egípcios chupavam balinhas para mascarar o mau hálito. Saiba o que nossos antepassados faziam para ficarem limpinhos (ou nem tanto).
A escassez forçou o Império a aceitar o macarrão na dieta, à moda dos vizinhos chineses. Aprenda uma receita com barriga de porco, alga em pó e gengibre.
Além da marguerita, a pizza marinara (que não leva queijo, só molho e alho) é a única considerada pizza de verdade pela AVPN, a associação italiana que regula o prato.
Os físicos que dominaram o átomo, uma superprodução espacial da Microsoft, o próximo salto gráfico dos consoles, o sofrimento das presas políticas na Ditadura - e a força das pessoas altamente sensíveis
A vida digital após a morte, a caverna que já matou 100 mergulhadores, a vingança de uma viúva alemã - e a incrível história do Salvator Mundi, o quadro perdido de Leonardo da Vinci
Oppenheimer foi gravado em rolos de filme IMAX de 70 mm – mas nenhuma sala de cinema brasileira comporta esse formato. Entenda o que isso significa e conheça outros formatos.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.